“Negrinha”, de Monteiro Lobato: análise do conto (GRATUITO)

R$ 0,00

Inclui: PDF (6 páginas) contendo explicação e comentário, o conto com cortes, 10 questões de análise crítica, 2 testes de vestibulares e respostas das questões e testes.

Descrição

O conto “Negrinha” (1920), embora distante três décadas da proclamação da República e da extinção da escravidão, mostra o quanto ainda estava viva a mentalidade escravista. Permite, assim, refletir sobre preconceito, racismo, desigualdade social, maus-tratos à infância, padrão de beleza, a importância e o direito de brincar.

O conto é apresentado com cortes, mas do seu início ao desfecho.

Acompanham orientações para o professor aplicar a atividade, 10 questões para o aluno responder e testes da Unicamp e do Enem que utilizaram o conto para avaliar interpretação de texto.

O documento é apropriado para todos os anos do Fundamental 2 e Ensino Médio, e está diretamente relacionado às habilidades EF08HI19, EF08HI20, EF09HI03 e EF09HI04 (8º e 9º ano) e EM13CHS502, EM13CHS503, EM13CHS601 (Ensino Médio).

Outros recursos relacionados

Respeito aos Direitos Autorais é lei: Os produtos de nossa loja – gratuitos ou comprados - são para uso pessoal como recurso pedagógico. Estão proibidos de serem revendidos, redistribuídos ou apresentados como criação de terceiros. Para autorização de uso de imagem e texto em outros materiais, entre em contato conosco: sac@ensinar.historia.com.br. Solicitamos que, ao divulgar nossos recursos, mantenha a referência à fonte original. Obrigado por apoiar nosso projeto. Saiba mais.

Data de expiração

Todos os recursos ficam disponíveis por 180 dias (6 meses) para você baixar quantas vezes quiser. Após esse prazo, o recurso estará indisponível e será necessária uma nova compra. Fique atento à data de expiração na coluna “Expira em”.

Você gosta de nossos recursos? Conhece as vantagens de ser membro do site? Clique aqui e saiba maisVocê gosta de nossos recursos? Conhece as vantagens de ser membro do site? Clique aqui e saiba mais

Compartilhe =]

Compartilhar no Facebook Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Pocket Compartilhar no LinkedIn