Infelizmente o game não roda nesta resolução 🙁
O jantar em uma casa senhorial rica no século XIX, no Rio de Janeiro, era farto e assistido por escravos domésticos. A cena, pintada por Debret, foi copiada com muitos erros. O desafio é identificar os erros e responder corretamente as perguntas lançadas pelo jogo.
- Objetivos:
- Caracterizar costumes da classe senhorial urbana.
- Identificar anacronismos históricos.
- Relacionar elementos da imagem à época retratada.
- Compreender as relações sociais entre senhores e escravos domésticos.
- Conhecer e ler uma gravura como um documento histórico.
- *Professor
- Estimule o estudante a ler as informações do menu e legendas das imagens. Elas são importantes para responder as questões propostas pelo jogo.
- Ao final do jogo, há uma síntese, “Você Aprendeu”, que sistematiza o conhecimento adquirido.
- A transcrição de todo conteúdo do jogo está disponível no site Ensinar História (clique aqui)
**Atenção: esse jogo roda melhor no Chrome.**
Especificações e observações
Requerimenos Mínimos:
- Sistema Operacional: Windows 7 ou superior;
- Processador: AMD Atholon 64 X2 Dual-Core 4000+ ou melhor / Intel Core 2 Duo Processor 2.0GHz ou superior;
- Memória: 2048 MB de RAM;
- Placa de vídeo: ATI X1800 ou melhor / nVidia 7800 ou melhor / Intel 4100 ou melhor;
- DirectX: Versão 11;
- Armazenamento: 250 MB de espaço disponível.
Sobre o software: Ao realizar o download e execução você se compremete com danos que possam ocasionar ao dispositivo. O site não se responsabiliza por falhas ou danos técnicos. Caso seu computador não atenda estas especificações o melhor local para jogar é aqui no site, caso tenha dúvidas ou problemas, entre em contato.
Acesso ao game: O jogo tem um tempo de abertura de acordo com sua velocidade de internet, portanto, o carregamento poderá ser diferente de acordo com o dispositivo e velocidade de conexão. O tempo médio de abertura é de menos de um minuto.