Armistício

Armistício (do latim: arma e stitium, significando “uma parada”), é um acordo formal das partes em conflito para suspensão do combate. É geralmente planejado como um estágio preliminar para a paz enquanto as partes aguardam a elaboração de um tratado de paz.

O armistício é diferente de uma trégua ou cessar-fogo, que se refere a uma parada temporária das hostilidades por um tempo limitado acordado ou dentro de uma área limitada. Pode ser necessária uma trégua para negociar um armistício.

O armistício é uma suspensão dos combates sem haver rendição, por isso não pode ser confundido com um acordo de paz que pode levar meses ou anos para ser negociado e assinado. O estado de guerra permanece até a conclusão de um acordo internacional que põe fim ao estado de guerra. O armistício da Guerra da Coreia de 1953 é um exemplo de armistício cujo tratado de paz ainda não foi assinado.

Veja mais

Compartilhe =]

Compartilhar no Facebook Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Pocket Compartilhar no Twitter Compartilhar no LinkedIn